Pagamento

Ponte Rio-Niterói poderá ficar sem a praça do pedágio

Sistema eletrônico começará a ser testado

Praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói
Praça do pedágio da Ponte Rio-Niterói |  Foto: Agência Brasil
 

A concessionária EcoPonte planeja implementar o sistema de cobrança de pedágio Free Flow na Ponte Rio-Niterói em breve, com testes programados para começar em maio. A tecnologia elimina as praças de pedágio e promove a fluidez no trânsito. O sistema já está em operação na Rodovia Rio-Santos, administrada pelo Grupo CCR, a partir desta sexta-feira (31).

Câmeras e sensores instalados em pórticos ao longo da estrada identificam a placa e o tipo de veículo. Aqueles que utilizam o tag de cobrança de pedágio automático não precisam se preocupar, pois o pagamento continua sendo feito normalmente. Quem ainda paga em dinheiro ou cartão deve acessar o aplicativo CCR RioSP ou entrar em contato com o WhatsApp (11) 2795-2238 para pagar o pedágio em até 15 dias.

Na Rio-Santos, o pedágio eletrônico está disponível em três pontos: Mangaratiba (KM 477), Itaguaí (KM 414) e Paraty (KM 538). A multa por evasão de pedágio é de R$ 195,23, e o motorista perde 5 pontos na CNH.

< Suipa: ONG pede socorro para cuidar de mais de 2 mil animais STF derruba prisão especial para que tem diploma de ensino superior <